Chrno Crusade

Chrno Crusade (em japonês: クロノ クルセイド Kurono Kuruseido?), também grafado Chrono Crusade, é uma série mangá do mangaka Daisuke Moriyama. Foi produzida pela GONZO uma série de anime de 24 episódios baseada no mangá que possui ao todo 8 volumes. Chrno Crusade narra a história de Chrno, um demônio (chamado na série de Pecador) que vê em sua companheira Rosette a chance de reconstruir a sua vida.

Trama

A história se passa nos EUA entre 1928 e 1929.O grande desenvolvimento econômico dos EUA faz com que a ganância domine cada vez mais seres humanos.Este se torna um ambiente ideal para os demônios fazerem suas maldades: enquanto fingem ajudar os humanos, na realidade se utilizam destes para os seus próprios objetivos.Para enfrentar tamanho mal a igreja católica criou a ordem de Magdalan cujos membros (padres,freiras e etc)tem a função de exorcizar e destruir estes monstros.

O anime/mangá conta a história de Rosette, uma jovem freira que definitivamente não age como uma freira. Há quatro anos Rosette vivia em um orfanato com seu irmão mais novo Joshua, que era um dos apóstolos(sete humanos foram abençoados com poderes divinos, e são conhecidos como Apóstolos), porém ele é sequestrado por um demônio chamado Aion. Desesperada, ela faz um pacto com outro demônio chamado Chrno para que ele possa ajudá-la a encontrar seu irmão e salvá-lo. Mas ao fazer isso, Rosette vira sua contratante, e toda vez que Chrno usar seus poderes a vida dela será diminuída. O símbolo desse contrato é um relógio que Rosette sempre carrega pendurado no pescoço e que mostra o tempo de vida dela. E para não ficar "gastando" a vida dela a toa, ele fica na forma de um garoto que aparenta ter 12 ou 13 anos. Mas quando ele precisa lutar a sério, ele volta para sua verdadeira forma: um demônio com asas, sem chifres e que aparenta ter uns 20 anos. Após ter feito o pacto com Chrno, Rosette decide ir para a Ordem de Magdalam para aprender a lutar, matar e exorcizar demônios. Chnro vai junto e trabalha como seu assistente nas missões, e sempre está perto de Rosette. Porém alguns membros da ordem possuem muito preconceito com Chrno, por ele ser um demônio, como a irmã Kate, que o proibe de entrar em sua sala e não confia nele.

Observação

A maioria dos spoliers dados aqui são spoliers do anime. Até certo ponto da história, o anime e o mangá, possuem basicamente o mesmo conteúdo. Porém passam a tomar rumos diferentes. No anime Rosette ganha estigmas e depois é descoberto que ela é a reencarnação de Maria Madalena. Aion desde o começo sabia disso, e passou a capturar os sete apóstolos com a intenção de realizar um ritual onde iria "despertar" os poderes dela, e então iria controlar sua mente para poder usá-la em seu plano. Já no mangá, a única "ligação" entre Rosette e Maria era seu amor por Chrno. No mangá o centro da historia passa ser a própria Pandemônio que não fora destruída por Aion na rebelião que os pecadores fizeram como no anime. Para concretizar seu plano Aion precisa destruí-la mesmo dessa vez, e para impedir o "renascimento" de tudo no mundo, Chrno e Rosette precisam lutar para impedir sua morte. Pois se ela morresse, o mundo iria se destruir para dar início ao surgimento de um novo mundo.

A Morte de Maria Madalena, no mangá é diferente da do anime. No anime ela morre porque diz que ela era apenas uma "isca" de Deus para o plano deles fracassar, e quando Aion escuta isso diz a Chrno que a Mate. Chrno se recusa e tem seus chifres arrancados, então Maria faz o pacto com ele e morre instantaneamente. Já no mangá, a pandemônio havia entrado em seu corpo, e estava assumindo o controle, aos poucos, do mesmo.Ao perceber isso Aion ordena que Chrno a mate, e ele recusa e tem seus chifres arrancados, mas Maria o salva fazendo o pacto com ele,porém ela ainda não morre(e ao contrario de quando fez o pacto com Rosette, Chrno ficou com uma aparência de 20 anos).Chrno percebe que seria melhor se ele a levasse de novo para a ordem de Magdala, pois poderiam protegê-la lá. Então os dois fogem escondidos, e viajam por dias. Mas não demora muito, e Aion os encontra, mata Maria e deixa Chrno muito ferido(pois Chrno havia jogado seu corpo na frente para tentar protegê-la, porém a lâmina vara o corpo dele e o corpo dela. Ela não resiste e morre).

Há muitas outras diferenças, exemplo: No anime é dito que Remington é um anjo "caído", por isso tem mais de 50 anos e com uma aparência jovem. No mangá ele "modificou" o corpo, e com a ajuda das invenções de Elder, se mantém vivo. Outro caso que vale a pena ser citado é a Shader(mangá)/Sheda(anime), o demônio com aparência de "Neko"(gato) e cientista de Aion.No anime ela é realmente má, queria matar Azumaria e é morta por Remington.Já no mangá, apesar de trabalhar para Aion ela não é de fato má.Ela gostava muito de Maria, e quando ela e Chrno foge, ela vai até Chrno para avisar que Aion havia encontrado eles(porém ele não chega a tempo para defender o ataque de Aion).Ela também gosta e trata muito bem Chrno, todos os apóstolos e Fiore.Aliáis no mangá, ela não morre e ainda vai viver entre os humanos com Fiore.E só no mangá, mostra o passado dos pecadores e o porque Aion queria tanto reecontruir o mundo.

No anime, Rosette não consegue fugir de seu destino e falece nos braços de Chrno, que morre logo em seguida. Já no mangá, pudesse interpretar pelo menos três finais diferentes para eles. Chrno havia se separado de todos(e congelado Rosette, temporariamente, para que ela não o seguisse) para lutar a sério com Aion. Como o lugar estava desmoronando todos(os humanos) tiveram de ir embora, e ninguém ficou sabendo do resultado da luta deles, mas presumiram que venceram pois Aion havia sumido.Porém Chrno, depois da luta, havia desaparecido, e não se teve noticias dele por anos.E todos aceitaram sua morte,menos Rosette que ficou anos esperando sua volta. Rosette "morre" com aproximadamente 30 anos, mas antes de "morrer" deixou claro que não queria que ninguém abrisse seu caixão. Em uma historia extra do ultimo capitulo mostra à hora da suposta morte de Rosette, onde ela estava sozinha em uma igreja e começa a ter um ataque cardíaco. Ela cai no chão e grita por ajuda. Ela acaba gritando o nome de Chrno junto, e se lembra da promessa que ele a fez antes da luta contra Aion(que ele voltaria para ela) e diz que não pode morrer até ele voltar. Então a porta da igreja se abre, e Chrno aparece(com sua forma "adulta", mas em versão "humana", que ele usava na época de Maria de Magdala), ela começa a chorar e corre para os braços dele, então acaba. Então temos três finais possíveis: 1°Ela morre, logo em seguida, nos braços do Chrno, como no anime. 2°, ela não morre, forja sua morte e vai viver com Chrno em outro lugar. 3°, ela morre e sua alma encontra a alma de Chrno que havia morrido na luta e que estava esperando por ela. Não há como saber qual desses finais é o correto, mas é de se supor que tinha a intenção que os leitores "escolherem" o final que preferirem.

(Anime) Um fato importante é que cada apóstolo possuía uma virtude. Eram no total seis apóstolos em que a virtude de Joshua era a esperança e de Azmaria caridade. Rosette, reencarnação de Maria Madalena, também possuía uma virtude, a justiça. Assim fazendo as sete virtudes, as dos apóstolos e de Rosette.

Musicas

    Tema inicial:

    "Tsubasa wa Pleasure Line" interpretado por Minami Kuribayashi

    Tema final:

    "Sayonara Solitia" interpretado por Saeko Chiba

Chrno Crusade - クロノ クルセイド

Gênero: Ação, Comédia, Horror, Shonen

Mangá

Gênero: Shōnen
Autor: Daisuke Moriyama
Editora(s): (Japão) Kadokawa Shoten
                   (Estados Unidos) ADV Manga
                   (França) Asuka Comics
                   (Alemanha) Carlsen Comics
                   (Brasil) Panini Comics
Data de Publicação: Dezembro de 1999 - Junho de 2004
Volumes: 8

Anime

Direção: Kouyuu
Estúdio: GONZO Digimation
Exibição original: 24 de Novembro de 2003 – 10 de junho de 2004
Emissoras de TV: (Japão) Fuji TV
                                (Estados Unidos) The Anime Network
                                (Philipphines) GMA Network, Hero

Série Completa 24 episódios. Animarts. ÐïëgØ™

Nenhum comentário:

On-line desde 10/09/08 Você é o visitante Nº