Aquarion

Gênese da Aquarion (創聖の Sosei Akuerion) é uma série de TV escrita e dirigida por Shoji Kawamori , produzido pela Satelight .
A série de ficção científica é uma homenagem ao Super Robot shows da década de 1970 e 1980, executada com técnicas de animação moderna e estética.

Situado no futuro, uma máquina de combate gigante chamado Aquarion é a arma da humanidade eficaz na luta contra uma espécie tecnologicamente avançada, chamados de  Shadow Angels.

Em 27 de abril de 2009, a série fez sua estréia na televisão norte-americana sobre o Canal FUNimation.
A sequência para a série intitulada Aquarion Evol (アクエリオン Akuerion EVOL) foi anunciada em 25 de fevereiro de 2011, para a produção.

História

Doze mil anos antes, a humanidade estava à mercê de criaturas míticas conhecido como Shadow Angels (堕天 Datenshi ? ), seres alados imortais com poderes e uma esmagadora tecnologia, até que um de sua espécie, Apolônio, se apaixona por uma guerreira, Seliane, juntando forças com os humanos para libertá-los de sua opressão, usando o lendário gigante de combate robô Aquarion.

No tempo atual, onze anos antes, um desastre apenas referido como o "grande catástrofe" devastou partes significativas do mundo e matou muitos dos seus habitantes. Junto com o desastre veio o retorno dos Shadow Angels que estiveram no sono em sua cidade de Atlandia desde sua batalha com Apolônio...

Armas comuns são ineficazes contra os Querubins, mas uma expedição humana sob a liderança do Gen Fudou escava três caças muito avançados tecnologicamente, e uma organização chamada DEAVA assume a investigação destas máquinas, tentando identificar como usá-los. Os caças são chamados de vetores, os três são coloridos na maior parte em branco e são mostrados como o verde Vector Luna, o azul Vector Mars e o vermelho Vector Sol.A organização DEAVA descobre que apenas as pessoas com poderes especiais chamados Elements podem controlar os vetores e os três vetores são na verdade parte de Aquarion, o mesmo robô usado para combater os Shadow Angels doze mil anos antes...

Anime Aquarion (Sōsei no Akuerion 創聖のアクエリオン)

Genêro: Mecha, Romance.

Direção: Shoji Kawamori
Estúdio: Satelight

Emissoras de TV: (Japão) TV Tokyo
                               (EUA) FUNimation Channel 

Exibição original: 4 de abril de 2005 - 26 de setembro de 2005

Filme Aquarion

Direção: Shoji Kawamori
Estúdio: Satelight
Lançamento: 15 de setembro de 2007

Série Completa 26 episódios. Animarts. ÐïëgØ™

Nenhum comentário:

On-line desde 10/09/08 Você é o visitante Nº